Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Proteção a Criança, Adolescente, Mulher e Idoso - DPCAMI de Joinville - cumpriu mandado de busca e apreensão pelos crimes de ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência (Lei Maria da Penha).Com relação aos fatos, a vítima do caso requereu medidas protetivas no mês de setembro do ano de 2020, as quais foram concedidas. Em seguida, entre os meses de outubro a dezembro do mesmo ano, verificou-se que o suposto autor teria descumprido a referida medida por, pelo menos 6 vezes, sendo alegado pela vítima que ele teria uma arma de fogo.
O investigado foi ouvido no presídio de Joinville e informou que tinha em sua casa um pássaro conhecido popularmente como "XEXÉU", que a ave estaria sozinha em casa e sem os devidos cuidados.
A Polícia Civil representou pela prisão preventiva combinada com a busca e apreensão da respectiva arma. O mandado de busca foi cumprido pela equipe da DPCAMI e, logrou êxito no encontro da referida ave, que estava sem água e alimentação desde terça-feira (09), quando da prisão preventiva do investigado pela Polícia Militar. A ave foi entregue na Unisociesc, para cuidados médicos e correta destinação, sendo que possível crime ambiental será apurado na sequencia. A arma de fogo não foi encontrada.
Deixe seu comentário